Os manifestantes protestaram contra o descaso do dinheiro publico no município; emancipação do distrito de Itabatan (assunto no qual já foi discutido, mas ainda não aprovada pela câmara); corte na ajuda de custo no transporte universitário, que a prefeitura concedia aos universitários que estudam nas cidades vizinhas, como Teixeira de Freitas, Nanuque e São Mateus, pois o município de Mucuri não disponibiliza de ensino superior.
Como o a intenção da Manifestação era apenas para mostrar para o Prefeito a indignação dos Universitários em relação ao transporte, e da população, aos demais assuntos acima citados, após aproximadamente 01 hora de bloqueio (como estava previsto antes do protesto), os manifestantes decidiram liberar os dois sentidos da rodovia sem nenhuma ocorrência. Após a liberação da pista, os Universitários fizeram a Limpeza dos resíduos deixados pelos pneus queimados.
Segundo Edson Junior, estudante de Engenharia Civil da FASB e um dos organizadores da manifestação, haverá novo protesto, previsto para próxima semana.
Post a Comment